Nota de Esclarecimento sobre a Destituição do Diretório dos Progressistas em Rondônia

14 de março de 2024

Compartilhe

Como é de conhecimento público, fui surpreendida com a notícia de que o Diretório Estadual dos Progressistas em Rondônia fora destituído pela direção nacional, e uma nova comissão provisória foi nomeada.

Diante disso, sinto-me compelida a esclarecer alguns pontos, respeitando os filiados do partido e todos que me acompanharam nesta jornada.

Como bem disse Mao Tsé Tung, “A política é uma guerra sem derramamento de sangue.” E nesta guerra, ser mulher nos torna ainda mais vulneráveis, especialmente frente à violência política de gênero.

A minha trajetória, marcada por desafios e conquistas, é um reflexo disso.
Ser a líder de um partido, onde outrora apenas homens tinham projeção, foi um ato revolucionário.

Mas, infelizmente, a mesma mão que um dia me incentivou, foi a que puxou o tapete, tirando-me da liderança de forma inesperada.

Apesar disso, mantenho minha fé em Deus, que sempre foi minha fortaleza. Acredito que Ele tem planos maiores para mim e que este encerramento de quase 09 anos como presidente estadual dos Progressistas é apenas o começo de uma nova fase.

Durante minha gestão, buscamos fazer a diferença em Rondônia. Demos voz a muitas mulheres, fomos justos na distribuição de recursos e promovemos a autonomia dos nossos filiados e dirigentes.

Nossas ações sempre foram pautadas na política coletiva, aquela em que acreditamos.

Para finalizar esclareço que, independentemente de estar em um partido ou não, eu vou continuar revolucionando lugares, derrubando fronteiras e levantando mulheres para estarem não somente no cenário político, mas onde elas quiserem. Afinal, podemos ser protagonistas da nossa história.

Por todas as mulheres que represento, por todas as mulheres que acredito e por todas que acreditam em mim, vou continuar lutando para levantar cada vez mais mulheres para que elas conquistem lugares de destaque.

Para ilustrar nossas conquistas, compartilho alguns números e ações realizadas de novembro de 2015 a março de 2024:

– Nesse período, o Partido elegeu 13 prefeitos(as), 11 vice-prefeitos(as), 81 vereadores(as), uma deputada federal e dois deputados estaduais;

– Realizamos mais de 65 palestras, seminários, workshops e treinamentos sobre diversos temas, como liderança política, o papel da mulher na sociedade, marketing político, entre outros;

– ⁠Compartilhamos conhecimento e incentivamos a participação dos rondonienses na política.

Sigo grata a todos que sempre acreditaram e confiaram em mim.

Atenciosamente
Jaqueline Cassol