Muito obrigada, Rondônia!

31 de janeiro de 2023

Compartilhe

31 de janeiro de 2023. Hoje, oficialmente, encerro o meu mandato de deputada federal. Durante esses quatro últimos anos, eu me dediquei diariamente para representar o povo de Rondônia no Congresso Nacional. Não foi fácil, mas foi gratificante saber que eu estava ali para ser a voz de cada rondoniense.

Passa um filme na minha cabeça: uma mulher na Câmara dos Deputados, defendendo pautas importantes para homens e mulheres do nosso estado e do país. Frágeis? Nunca fomos! Foi um mundo novo, cheio de descobertas e, principalmente, de muito aprendizado. Amadureci politicamente e pessoalmente nessa minha estada em Brasília. Aprendi que nem sempre vamos agradar a todos, mas que devemos tomar decisões de acordo com a nossa consciência e senso de responsabilidade. Aprendi a avançar, mas também a recuar quando preciso. Aprendi, sobretudo, que não fazemos nada sozinhos. É preciso unir forças para conseguir melhorar a vida das pessoas.

E falando em pessoas, foi para elas e por elas que superei o cansaço da rotina e a saudade da família. Foi pela defesa dos direitos das nossas mulheres e crianças que fiquei vários dias distante dos meus filhos. Foi pelos nossos pioneiros que faltei os almoços de domingo na casa dos meus pais. Foi pelo nosso povo do campo que abdiquei datas importantes no meu casamento.

E valeu a pena cada segundo desses quatro anos, pois me despeço com a certeza de que o meu trabalho fez diferença na vida de muitas pessoas.

Encerro este mandato com o coração tranquilo e cheio de gratidão a Deus, a minha família, aos brasileiros e, especialmente, aos rondonienses de nascença ou de coração, assim como eu.

Continuamos nos vendo por aqui. Muito obrigada! 🙏🏻