Deputada Jaqueline Cassol enaltece o café de Rondônia em discurso na Câmara

25 de novembro de 2022

Compartilhe

A deputada federal Jaqueline Cassol usou o seu espaço de fala no Plenário da Câmara dos Deputados para parabenizar os vencedores de dois concursos nacionais de produtores de café, realizados durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

No dia 23 de novembro, durante o seu discurso na Câmara, a parlamentar enalteceu a agricultura de Rondônia. “Os nossos produtores e produtoras rurais são a mola propulsora do desenvolvimento do nosso estado”, disse. Além disso, ela parabenizou as ações do governador Marcos Rocha que, por meio da Emater e da Secretaria de Agricultura, tem feito uma política de incentivo à agropecuária local.

O Concurso Florada Premiada, da empresa 3 corações, é o maior concurso do mundo feito para mulheres. Na edição deste ano, produtoras rondonienses ganharam os três primeiros lugares. “Essa é a prova da força da nossa agricultura e, mais que isso, da força da mulher rondoniense, que tem garra para empreender e ocupar espaços de destaque”, comentou a deputada em suas redes sociais. Finalizando o evento em Minas Gerais, cinco rondonienses ocuparam todos os lugares do pódio na premiação Coffe Off The Year, também na categoria canéfora.

Na Câmara dos Deputados, Jaqueline Cassol integra a Frente Parlamentar do Café, que tem o objetivo de fortalecer e impulsionar o crescimento do setor em Rondônia e no Brasil.

Muito obrigada, Rondônia!

31 de janeiro de 2023. Hoje, oficialmente, encerro o meu mandato de deputada federal. Durante esses quatro últimos anos, eu me dediquei diariamente para representar