×

Seminário para debater saúde mental da juventude acontecerá em Ariquemes no próximo dia 06

O evento já passou por Ji-Paraná. Objetivo é colher opiniões e observações sobre o tema para Projeto de Lei que será apresentado na Câmara.

Seminário para debater saúde mental da juventude acontecerá em Ariquemes no próximo dia 06 - saude - jaqueline cassolDepois da realização em Ji-Paraná, na região central de Rondônia, o Seminário estadual de saúde mental dos jovens brasileiros: conhecer, agir e prevenir chega a cidade de Ariquemes, no Vale do Jamari. O evento acontecerá no próximo dia 06 de julho.

O objetivo é ouvir a sociedade para a construção de um Projeto de Lei que será apresentado pela deputada Jaqueline Cassol (Progressistas), relatora do grupo de trabalho constituído para discutir medidas eficazes de combate ao suicídio, automutilação e problemas psicológicos entre os jovens brasileiros.

O evento oficial da Câmara dos Deputados acontecerá das 09h às 17h na Câmara Municipal de Ariquemes.

“Já tivemos um encontro muito proveitoso em Ji-Paraná e estamos com a mesma expectativa para Ariquemes. É um tema importante, é um tema que precisamos olhar com carinho e garantir de fato uma política pública que chegue à ponta, que seja eficaz na prevenção”, comentou a deputada Jaqueline Cassol.

SERVIÇO

Local: Câmara de Ariquemes – RO

Horário: 9 às 17hs

Dia 06/07/2022

Link para Inscrição gratuita: https://bit.ly/3HZWwrU

Programação (Horário de Rondônia)

Dia 6.07.2022

9hs – Credenciamento

9h30 – Abertura Oficial

  • MESA DE ABERTURA

– DEPUTADA FEDERAL JAQUELINE CASSOL

Relatora do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados: GT JOVENS – Medidas efetivas para prevenção do suicídio, automutilação e problemas psicológicos entre os jovens brasileiros.

  • PALESTRAS

10hs às 10h30

– FRANCISCO PINTO ANDRADE JUNIOR – Tenente-Coronel do Oficial do Corpo de Bombeiros de Rondônia. Especialista em Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS/ESB). Bacharel em Direito e Especialista em Segurança Pública e Direito Humanos.

10h30 às 11h

– HUMBERTO MULLER – Médico Psiquiatra ;Professor titular da disciplina de Psiquiatria do curso de Medicina – UNIFACIMED; Mestrando em Ciências aplicadas à atenção hospitalar HUJM/UFMT; Diretor-secretário do Núcleo de Psiquiatria de Rondônia -NPR; Coordenador do ambulatório de Psiquiatria do Hospital Regional de Cacoal – HRC; Membro da Câmara técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina – CREMERO

11h às 11h30

– RAFAEL BERNARDON RIBEIRO – Coordenador Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas/ DAPES/SAPS/Ministério da Saúde.

11h30 às 12h

– JULIANA CUNHA – Diretora da SAFERNET BRASIL, psicóloga e coordenadora Canal de Ajuda (helpline.org.br).

12h às 12h30

– LETÍCIA BEZERRA – Psicóloga, Pós Graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental- Sanar Saúde, Voluntária do Selo Unicef, Atuante no seguimento da prevenção do suicídio, depressão e ansiedade; Psicóloga Social – Jovem Aprendiz /  LUCIMERE SANTANA- Psicóloga, Pós Graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental- Sanar Saúde; Atuante no direito das crianças, adolescentes e mulheres desde 2014; Psicóloga Social – Jovem Aprendiz.

12h30 às 14h – INTERVALO ALMOÇO

14h às 15h30 – Oficinas de Discussão

OFICINA 1 – Política pública de promoção à Saúde Mental dos Jovens nos Municípios;

OFICINA 2 – Rede de Proteção na atuação da Saúde Mental de Jovens;

OFICINA 3 – Experiências exitosas nos municípios em Relação à Saúde Mental de Jovens.

15h30 às 16h30– Apresentação das deliberações de cada Oficina.

17hs– Encerramento: Deputada Federal Jaqueline Cassol

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade