×

Jaqueline Cassol: “Abster-se de votar é desistir de um direito conquistado pela democracia”

A crise de representatividade precisa ser enfrentada pelo poder que vem do povo

Jaqueline Cassol: “Abster-se de votar é desistir de um direito conquistado pela democracia” - rondonia - jaqueline cassol

Jaqueline Cassol, presidente estadual do PP-RO.

Em discurso durante uma reunião, realizada no último sábado, 24, com companheiros do partido, lideranças e moradores da cidade de Buritis, a presidente progressista e advogada Jaqueline Cassol conscientizou sobre a importância do voto.

A dirigente frisou que é momento de refletir sobre a crise política no país, sem abdicar do direito de ir às urnas e exercer o poder conquistado pela democracia. Conforme pontuou “é preocupante o aumento do índice de votos nulos, brancos e abstenções”, destacando que o fenômeno pode ser enfrentado quando for resgatada a militância engajada no seio da população.

“Temos a melhor arma nas mãos que se chama título de eleitor. Não podemos ser omissos, anulando o voto ou deixando de votar, porque o mais prejudicado é o próprio eleitor que continuará sendo governado por maus políticos. A crise de representatividade precisa ser enfrentada pelo poder que vem do povo, maior responsável por construir o caminho para fazer as reformas que almejamos”, disse.

Accessibilidade