×

PREVIDÊNCIA: Jaqueline Cassol vota pela proteção de professores, mulheres e policiais

Votação de destaques à Nova Previdência continua nesta sexta-feira no Plenário da Câmara

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), juntamente com a bancada feminina da Câmara dos Deputados e demais parlamentares, conseguiu, na noite desta quinta-feira (11), a aprovação da emenda que pede alteração de alguns pontos no texto base da Nova Previdência. A emenda diz respeito ao direito das mulheres sobre a pensão por morte, proteção do salário-maternidade e regras de transição. PREVIDÊNCIA: Jaqueline Cassol vota pela proteção de professores, mulheres e policiais - politica - jaqueline cassol
Jaqueline Cassol também votou a favor do destaque que pedia a retirada dos professores do texto da Nova Previdência, mas ele não foi aprovado. A emenda que altera as regras previdenciárias dos profissionais da segurança pública federal também recebeu o apoio da deputada. Vale destacar, que tanto os professores quanto os policiais da rede estadual, assim como os demais servidores estaduais, não terão a aposentadoria alterada com a PEC6/2019, uma vez que os estados estão fora da reforma.

A votação dos destaques à Nova Previdência no Plenário da Câmara continua nesta sexta-feira (12). Depois, o texto volta para a Comissão Especial e retorna para o Plenário para votação em segundo turno. “Estamos trabalhando com celeridade para aprovar essa reforma, fundamental para o desenvolvimento do Brasil. No entanto, muitos trechos precisam ser discutidos pontualmente para garantirmos que os que mais precisam não sejam prejudicados”, pontuou Jaqueline Cassol.

PREVIDÊNCIA: Jaqueline Cassol vota pela proteção de professores, mulheres e policiais - politica - jaqueline cassol

Fonte: Assessoria

Accessibilidade