×

Jaqueline Cassol participa de Encontro da Bancada Feminina com as Deputadas Eleitas

O evento teve por objetivo proporcionar as futuras parlamentares à oportunidade de ambientação profissional

Encontro da Bancada Feminina (Foto: Reprodução)

Encontro da Bancada Feminina (Foto: Reprodução)

A advogada e deputada federal eleita, Jaqueline Cassol (PP-RO) participou nessa terça-feira, 27 de novembro de 2018, do Encontro da Bancada Feminina com as Deputadas Eleitas. O evento, na Câmara dos Deputados, promovido pela  Secretaria da Mulher teve por objetivo proporcionar as futuras parlamentares à oportunidade de ambientação profissional com o plenário das comissões, bem como conhecer um pouco da história de cada uma e as principais bandeiras a serem defendidas pelos seus respectivos estados de origem.

Ao fazer uso da palavra, Jaqueline Cassol agradeceu os 34.193 votos de confiança que foram conferidos a ela e, diante das futuras deputadas federais, garantiu que irá defender os interesses das mulheres, principalmente aquelas que sofrem com doenças ou são vítimas de abuso sexual e violência doméstica. “Durante a minha campanha sempre falei sobre sororidade, ou seja, mulher apoiando mulher. Não é questão de ser feminista e sim fraternidade”, explicou.

Jaqueline Cassol participa de Encontro da Bancada Feminina com as Deputadas Eleitas - politica - jaqueline cassol

Jaqueline Cassol disse ter orgulho do Estado que a elegeu e reafirmou o compromisso de trabalhar com afinco e dedicação no exercício do mandato. “Rondônia é terra de pessoas ordeiras, humildes, batalhadoras, que lutam por dias melhores e cobram melhorias na área da saúde, educação, agricultura, segurança pública, entre outras”, concluiu.

Câmara sobe de 51 para 77 deputadas

A bancada feminina na Câmara dos Deputados será composta por 77 mulheres na próxima legislatura (2019-2022) – o que representa 15% das cadeiras. Hoje, a bancada feminina representa 10% do Parlamento, com 51 deputadas. Entre as eleitas, 43 ocuparão o cargo de deputada federal pela primeira vez.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Câmara dos Deputado

Accessibilidade