×

Vice-prefeita de Cerejeiras acompanha caminhada de Jaqueline Cassol no município

Progressista retorna ao município, onde foi acolhida pela população

Vice-prefeita de Cerejeiras acompanha caminhada de Jaqueline Cassol no município - noticias - jaqueline cassol

A jornada da Progressista Jaqueline Cassol no Cone Sul de Rondônia segue durante toda a semana. No mês passado ela esteve em seis cidades que integram a região, as quais fazem parte de atividades de sua iniciativa há mais de três anos, desde que ingressou na vida política. Nesta terça-feira, 22, ela esteve em Colorado do Oeste e concedeu entrevista na emissora Meridional FM, onde falou de seu projeto político com vistas às eleições deste ano.

Em Cerejeiras, Jaqueline Cassol foi recepcionada pela vice-prefeita do município, Lizete Marth (PV) que conduziu um circuito de visitas no período da tarde. Lizete lembrou da constante aproximação e assistência que a líder progressista tem dedicado aos cerejeirenses.

Jaqueline observou o desenvolvimento da cidade que nos últimos anos passou por transformações expressivas, decorrentes da eficiente gestão que trata com zelo a aplicação dos recursos públicos. Ambas conversaram sobre as conquistas em benfeitorias por intermédio do senador Ivo Cassol que tem sido parceiro, atendendo as demandas dos projetos elaborados no município.

Além de visitar moradores e veículos de imprensa da cidade, Jaqueline Cassol conheceu as instalações da Associação dos Catadores de Material Reciclado de Cerejeiras (ASSOCCER). Ela se encantou com a iniciativa do prefeito Airton Gomes, companheiro progressista, que ao lado de Lizete e de cerca de mais 15 catadores realizam um brilhante trabalho no trato com o lixo produzido na cidade.

A presidente da associação, Rosana da Silva Vieira, explicou como é feito o trabalho de reciclagem desde a separação nas residências até a transformação do lixo que é encaminhado para a destinação correta, podendo ser útil novamente para o consumo. “Com o fim do lixão a céu aberto, famílias que antes sobreviviam disso agora contam com uma alternativa de emprego em condições melhores de trabalho”, comenta.

Lizete contou como foi idealizado o projeto que reúne uma série de benefícios para a sociedade, entre eles o despertar da consciência coletiva sobre a destinação correta do lixo, a economia para o município que não precisa terceirizar mão de obra, além da geração de emprego e condições dignas de trabalho para os catadores.

Jaqueline Cassol enalteceu a postura do líder do Executivo municipal, destacando a importância do planejamento e projetos inovadores que contribuem para o bem comum. “Mantenho a cidade de Cerejeiras na minha lista de compromissos e cada vinda minha aqui é para conhecer mais sobre o que interessa à população. O prefeito Airton e a vice Lizete fazem um grande trabalho que merece ser compartilhado e servir de exemplo. Contem comigo para inseri-los no meu plano parlamentar a fim de implantar mais projetos inéditos como esse da reciclagem”, disse.

Palestra

À noite, a progressista participou da palestra intitulada “Liderança e Motivação- como engajar e resolver conflitos nas equipes”, ministrada pela Coach Mileine Vargas. O evento promovido pela Fundação Milton Campos em parceria com a Associação Comercial, aconteceu na Câmara de Vereadores de Cerejeiras.

Accessibilidade