×

“Sou totalmente contra o impedimento do funcionamento da advocacia”, afirma Jaqueline Cassol

O decreto impedindo os escritórios de funcionarem por 14 dias foi publicado no Diário Oficial de Rondônia e pegou os advogados de surpresa.

sou totalmente contra o impedimento do funcionamento da advocacia afirma jaqueline cassol 1 - “Sou totalmente contra o impedimento do funcionamento da advocacia”, afirma Jaqueline Cassol

Foto: Assessoria

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) afirmou nessa sexta-feira que é contra o decreto 25.049 do Governo de Rondônia que impede a abertura dos escritórios de advocacia nos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Guajará-Mirim por 14 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e pegou os advogados de surpresa.

“Sou totalmente contra o impedimento do funcionamento da advocacia. A medida fere o direito dos cidadãos de terem acesso à justiça e à cidadania”, afirmou a deputada em suas redes sociais.

A deputada é advogada com especialidade em Direito Penal e Direito Público e durante muitos anos exerceu a profissão no Estado. “A advocacia não pode parar. Espero que reestabeleçam a normalidade do funcionamento nas cidades no mais breve possível”, disse.

O decreto foi editado sem considerar os prazos processuais, e mesmo com audiências sendo realizadas pelo sistema de videoconferência.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade