×

Progressistas garantem Cassol como pré-candidato: “Ele sabe governar com firmeza”

Progressistas garantem Cassol como pré-candidato: “Ele sabe governar com firmeza” - noticias - jaqueline cassol

Final de tarde quente em Porto Velho, com aplausos e gritos de apoio à pré-candidatura do senador Ivo Cassol ao governo do Estado, em 2018. “Queremos ele novamente para administrar com pulso firme e forte”, afirmou Jaqueline Cassol, numa reunião com integrantes do Partido Progressistas, nessa sexta-feira, 22. Sob aplausos e euforia dos presentes, o senador do povo teve seu nome reafirmado pela sigla como pré-candidato. “Por onde a gente anda encontra nas pessoas a vontade de ver Rondônia governada por quem sabe governar”, afirmou.

Jaqueline Cassol agradeceu às lideranças que compareceram ao encontro, que foi organizado pelo presidente da Juventude Progressista, Renan Black. Sobre a situação jurídica de Cassol, a líder do partido informou aos apoiadores que, com o julgamento da semana passada no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente de honra dos Progressistas, para a alegria de muitos, é sim o pré-candidato do partido ao governo ano que vem, mesmo que os adversários tentem tirá-lo no tapetão. “Em 2010 Ivo Cassol concorreu sob judice e venceu a eleição para o Senado, porque o povo reconhece quem trabalha pelo desenvolvimento do Estado”. Desde que iniciou a carreira vitoriosa e inovadora, como prefeito de Rolim de Moura, em 1996, Ivo Cassol já foi absolvido em 15 processos judiciais e, como explicou Jaqueline, essa ação no STF, que resultou na prescrição das acusações, deixou claro, no voto dos próprios juízes, como a ministra Carmen Lúcia, que não houve dolo, não houve desvio de recursos públicos e que a obra em questão foi executada em 100%. “A própria Justiça reconheceu que o que houve foi um erro técnico da equipe que realizou o trabalho”, lembrou a presidente progressista.

O senador do povo, que cumpriu agenda no interior do Estado e se dirigiu à zona da Mata, não participou do encontro, mas deixou uma mensagem de otimismo e gratidão às lideranças do partido. De acordo com Jaqueline, que é pré-candidata à deputada federal, a sigla tem se organizado em todo o Estado para colocar à disposição do eleitorado, no próximo ano, profissionais qualificados, que sejam capazes de promover as melhorias necessárias à comunidade. Pré-candidatos à Assembleia Legislativa, como Renan Black, Márcio da Sedam, Eduardo Taxista e Carlinhos também deram seus posicionamentos e reafirmaram a disposição de levar o nome de Ivo Cassol em 2018. Atualmente o partido tem um representante da ALE, o deputado Aélcio da TV.

Nas últimas eleições estaduais, em 2014, Jaqueline Cassol teve mais de 120 mil votos, e essa foi primeira vez em que ela participou de um pleito. Concorrendo ao governo, a advogada reuniu experiência e aprendizado. À frente dos Progressistas de Rondônia, ela tem organizado a legenda para as eleições, com a adesão de grandes lideranças e a construção de um time de pessoas capazes de representar os cidadãos rondonienses. “Queremos mais mulheres, mais jovens e mais pessoas que acreditam e lutam pelo desenvolvimento de Rondônia ao nosso lado”, disse.

Por meio da Fundação Milton Campos, os progressistas realizam cursos e formações políticas, que têm ampliado a visão dos integrantes do partido e oportunizados que novas e boas ideias sejam compartilhadas. Apesar de admitir o interesse de outros partidos em se juntar aos progressistas em 2018, Jaqueline Cassol afirmou que o partido poderá se coligar àqueles que tenham os mesmos objetivos e ideais, ou seja, o pleno desenvolvimento das potencialidades econômicas e sociais para o progresso de Rondônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade