×

“O Progressista é um partido que incentiva a participação das mulheres na política”, diz Jaqueline Cassol

Jaqueline Cassol participou de uma mesa redonda promovida pelo Tribunal Eleitoral de Rondônia(TER-RO) sobre o financiamento público de campanhas eleitorais femininas.

“O Progressista é um partido que incentiva a participação das mulheres na política”, diz Jaqueline Cassol - noticias - jaqueline cassol
A presidente do Progressistas Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, afirmou  nessa quarta-feira (07.07) que o partido incentiva a participação das mulheres na política. A presidente participou de uma mesa redonda promovida pelo Tribunal Eleitoral de Rondônia(TER-RO) sobre o financiamento público de campanhas eleitorais femininas.

“O Progressistas busca soluções para que as mulheres engajem-se na vida pública e ocupem espaços para tomada de decisões. Sou a favor das cotas que garantam paridade de gênero 50/50”, declarou.

“Nosso presidente nacional Ciro Nogueira é um grande incentivador da participação das mulheres na política. Todas as parlamentares federais progressistas ocupam cargos na direção do partido”, completou.

Jaqueline Cassol dividiu o debate com outros dirigentes partidários e com a professora e assessora da presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Lara Marina Ferreira. No encontro apresentou a história do Partido em Rondônia e fez um balanço das últimas eleições.

“Tivemos 335 candidatos a prefeitos, vices e vereadores em 2020 e do total 111 foram mulheres. Elegemos  seis vereadoras e uma prefeita e tantas outras mulheres se destacaram como líderes regionais”, contou.

A deputada destacou o Movimento Mulheres Progressistas como  ferramenta para estimular a inclusão das mulheres na vida pública. O movimento é coordenado pela deputada federal Iracema Portela e promove cursos de capacitação a partidários o mais expressivo é o evento “Fortalecendo Mulheres”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade