×

Ministro da Educação sinaliza abertura do IFRO em Rolim de Moura

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) apresentou o projeto e pediu estudos de viabilidade econômica.

Ministro da Educação sinaliza abertura do IFRO em Rolim de Moura - noticias - jaqueline cassol

Foto: Ministério da Educação

O Ministro da Educação Milton Ribeiro deu boas expectativas quanto à instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em Rolim de Moura. Em audiência, na sede do MEC na noite de quarta-feira (25/08), Ribeiro afirmou que é intenção do ministério apoiar a expansão do ensino técnico e universitário. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) apresentou o projeto  e pediu estudos de viabilidade econômica.

“O Ministério da Educação tem interesse em ajudar aqueles que vem pedir para abrir escolas e cursos” afirmou Ribeiro.

A deputada Jaqueline Cassol destacou a necessidade de ampliar o acesso à educação superior em Rondônia.

“Nosso estado é novo e próspero, a população é jovem e precisa das oportunidades que o ensino oferece”, disse.

IFRO em Rolim- O IFRO de Rolim de Moura, caso haja a autorização, será uma parceria do Governo Federal, prefeitura de Rolim de Moura e Sesi/Senai. A prefeitura e o Sesi disponibilizarão o prédio com salas de aula para início das atividades e o Governo Federal, através do IFRO e do MEC, organizarão os cursos.

O reitor do IFRO Uberlando Tiburtino explicou que para a abertura de um campus em Rolim de Moura será necessária a  contratação de cerca de 40 professores e outros profissionais técnicos. “O Instituto Federal de Rondônia está preparado para expandir o ensino presencial à Rolim de Moura, no entanto dependemos da autorização do ministério da educação para abertura de códigos de vagas para a contratação dos profissionais”, disse.

O prefeito Aldo Júlio, que participou da reunião de forma remota, garantiu que o município está preparado para receber um campus do Instituto. “Será um marco para a educação da região, já temos uma estrutura montada não vai ter esse investimento. A regional de Rolim de Moura abrange nove municípios e cerca de 200 mil habitantes. O Campus fará muita diferença na vida dos jovens”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade