×

Jaqueline Cassol entrega três ônibus para a Coordenadoria de Educação de Cacoal

Um dos veículos será usado na educação especial.

Jaqueline Cassol entrega três ônibus para a Coordenadoria de Educação de Cacoal - noticias - jaqueline cassol

Um dos ônibus será usado para a educação especial.

Para fortalecer ainda mais a educação, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) entregou na noite de quinta-feira (2) três ônibus escolares para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal. Um dos veículos será usado na educação especial.

Também foram entregues notebooks para os estudantes do ensino especial com cegueira e baixa visão e para o projeto de robótica.

“A educação precisa de valorização. No caso da educação especial, esse cuidado precisa ser redobrado, pois para que haja qualidade de ensino, esses estudantes necessitam de materiais específicos”, observou a deputada.

Jaqueline Cassol entrega três ônibus para a Coordenadoria de Educação de Cacoal - noticias - jaqueline cassol

Deputada e as irmãs Evelin e Emily.

Mãe de gêmeas com deficiência visual, Aparecida Ferreira de Oliveira, conta que sempre buscou para as filhas melhores condições de ensino.

“Estou aqui nesse evento me sentindo orgulhosa. Esses equipamentos tecnológicos representam para as minhas filhas independência. Cada dia elas avançam e aprendem um pouco mais e eu me orgulho dessa evolução”, disse a mãe.

O coordenador da CRE de Cacoal, Severino Bertino, agradeceu a parceria da deputada com a educação de Rondônia.

“Um dos ônibus será para a educação especial, o outro para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) e o terceiro para a CRE. Agradeço  a deputada o apoio que sempre dedicou a educação”, destacou.

21 ÔNIBUS ENTREGUES – No mês de julho deste ano, a deputada Jaqueline Cassol entregou 21  ônibus escolares para o transporte de alunos. Os veículos foram adquiridos com recurso na ordem de quase R$ 5 milhões e só foram liberados, após articulação da parlamentar.

Os ônibus são do modelo Ore 2, com capacidade para 44 lugares, além disso oferecem acessibilidade e todos são equipados com estofamento específico para o conforto e segurança das crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação

  • Accessibilidade