×

Jaqueline Cassol e presidente Bolsonaro em Porto Velho

A deputada integrou também a comitiva e recepção ao presidente do Peru, Pedro Castillo

Jaqueline Cassol e presidente Bolsonaro em Porto Velho - noticias - jaqueline cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) integrou a comitiva de recepção ao presidente Jair Bolsonaro, nessa quinta-feira em Porto Velho, capital de Rondônia. Bolsonaro visitou o estado para se reunir com o presidente do Peru, Pedro Castillo para tratar sobre as relações bilaterais. Cassol recepcionou o presidente brasileiro e seguiu para a sede do governo de Rondônia para acompanhar a reunião.

“Mais uma vez me sinto honrada por receber em meu estado o presidente Jair Bolsonaro e pela primeira vez o presidente peruano Pedro Castillo. Rondônia é um estado de grande potencial e a vinda de dois chefes de estado chancela nossa capacidade de negociação”, afirmou Jaqueline Cassol

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, no encontro os chefes de estado falaram sobre comércio internacional, cooperação técnica e humanitária , combate à pandemia de Covid-19.

A cooperação para segurança e defesa de fronteira um um dos principais temas debatidos na reunião. O Peru é o país com a segunda maior fronteira com o Brasil. São cerca de 3 mil quilômetros de comprimento.

O Brasil é o quarto maior parceiro comercial do Peru e o intercâmbio no setor alcançou 4,26 bilhões de dólares no ano passado — um aumento de 78,1% em relação a 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade