×

Jaqueline Cassol destaca presença da mulher na política

A deputada participou de um bate papo promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) com o tema ‘presença da mulher na política’.

Uma das bandeiras defendidas pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), desde o início do mandato, é a participação das mulheres na política. Para fortalecer ainda mais esse posicionamento, a deputada participou, nessa quarta-feira (24), de um bate papo promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) com o tema ‘presença da mulher na política’.

Jaqueline Cassol destaca presença da mulher na política - noticias - jaqueline cassol
 
A deputada afirmou que apesar de as mulheres comporem 52% do eleitorado brasileiro, a participação do público feminino nos cargos públicos ainda é tímida.

“As mulheres ocupam apenas, 15% das cadeiras na Câmara dos Deputados e no Senado Nacional. No entanto, acredito que essa realidade está mudando aos poucos”, disse. “Eu entrei na política com o pensamento de mudança, confiando que se quero uma cidade melhor, um estado melhor e uma política diferente, é necessário que eu esteja inserida nesse universo, para lutar pelo que acredito”, completou.

Jaqueline Cassol citou a eleição histórica de três mulheres para a mesa diretiva da Câmara dos Deputados. “A mesa diretora nunca teve tantas mulheres entre seus integrantes. Dos sete membros titulares, três serão mulheres”, contou.

PROJETOS – “A bancada feminina, mesmo em minoria, produziu e aprovou mais projetos do que homens em 2020”, informou a deputada. Segundo ela as 77 parlamentares conseguiram a aprovação de 24 projetos de leis e são autoras de 22% dos projetos relacionados à educação e 25% na área da saúde.

Além da deputada, também participaram da live, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia, Drª Solange Aparecida e a Drª Helena Debowski.

Fonte: Assessoria de comunicação

Accessibilidade