×

Jaqueline Cassol destaca abertura de vagas para o programa Médicos pelo Brasil

Confira!

O Ministério da Saúde confirmou a abertura de mais de 21,5 mil vagas para profissionais de saúde que desejam atuar no programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos. A portaria de abertura de vagas foi publicada em diário oficial e a estimativa do Governo Federal é lançar o edital com as regras de contratação ainda este mês.

 A deputada federal Jaqueline Cassol, co-autora da lei que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) destacou que o programa prevê o reforço ao Sistema Único de Saúde em 5.233 municípios brasileiros.

“O Ministério da Saúde  vai oferecer vagas  em 94% dos  municípios brasileiros, principalmente naqueles que possuem mais dificuldade no acesso à saúde. Os municípios interessados em receber o programa devem fazer adesão no programa”, explicou.

Os munícipios foram escolhidos levando em consideração a alta vulnerabilidade e o fato de vários estarem em áreas rurais remotas.

O Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de provimento e alta vulnerabilidade. O orçamento previsto para execução no primeiro ano de trabalho é de R$ 1,2 bilhão.

*Com informações do Ministério da Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade