×

Jaqueline Cassol destaca a importância da mulher no mundo jurídico

A deputada, que é também advogada, deixou seu reconhecimento público às profissionais pelo Dia da Mulher Advogada.

Jaqueline Cassol destaca a importância da mulher no mundo jurídico - noticias - jaqueline cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destacou neste sábado (14) a atuação das mulheres na advocacia para a construção de um país com mais justiça social e igualdade. Nesse domingo as quase 600 mil profissionais inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil comemoram o Dia da Mulher Advogada.

A data é uma homenagem a Myrthes Campos, a primeira advogada do Brasil, que se formou em 1898 e vencendo resistências de sua família e da sociedade conseguiu ingressar no Instituto de Advogados do Brasil em 1906.

“Com paixão e amor à profissão ela abriu caminho para que, hoje, nós mulheres possamos ocupar nosso espaço e ajudar na construção de um Brasil mais justo e igualitário”, disse a deputada que é especialista em Direito Penal e Direito Público.

Jaqueline Cassol afirmou que antes de ser deputada federal é advogada por profissão e vocação, e que o direito foi determinante na sua entrada à vida pública. “Sempre tive a certeza de ter feito a escolha certa no âmbito profissional. O amor pelo Direito sempre existiu, desde a infância. Costumo dizer que é um sentimento atrelado ao meu senso de Justiça”.

Para a deputada, o Brasil tem avançado no reconhecimento às profissionais e criado oportunidades para que as mulheres ocupem espaços de destaque na carreira jurídica. Ela cita a recente posse da primeira mulher presidente interina da OAB Rondônia, Solange Aparecida da Silva e da presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) no Estado, Aisla Carvalho.

“A doutora Aisla, por exemplo, é uma das quatro mulheres que comandam a Abacrim entre os 27 Estados. Até pouco tempo nenhuma tinha chegado ao cargo, isso mostra a evolução e respeito que as advogadas estão conquistando no país”, frisou. “Tenho muito respeito por todas as advogadas do Brasil e deixo meu reconhecimento público a cada uma pelo nosso dia”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade