×

Jaqueline Cassol cobra do Ministério da Saúde pagamento de bolsas de residente

Os pagamentos estão atrasados desde o início do contrato, em março desde ano.

Jaqueline Cassol cobra do Ministério da Saúde  pagamento de bolsas de residente - noticias - jaqueline cassol

Os 74 residentes que participam do programa multiprofissional da rede pública de saúde, em Vilhena, estão sem receber os valores referentes à bolsa oferecida pelo Governo Federal. Os pagamentos estão atrasados desde o início do contrato, em março desde ano. Nesta sexta-feira, a deputada Jaqueline Cassol cobrou do Ministério da Saúde a pronta regularização dos pagamentos.

Os profissionais são residentes de pós graduação das áreas de enfermagem, saúde mental, urgência e trauma, intensivismo, saúde da família e comunidade e reabilitação física e desde o início da pandemia do coronavírus têm atuado na linha de frente do combate. A bolsa oferecida pelo Governo Federal é de R$3.330,43 cada.

“Fiquei ciente do atraso dos pagamentos pelo prefeito de Vilhena e cobrei uma posição do Ministério da Saúde. É inadmissível que esses profissionais que arriscam suas vidas para cuidar da do próximo não estejam recebendo”, disse a deputada.

No ofício encaminhado ao órgão a deputada enfatiza a necessidade da manutenção dos profissionais na cidade e a urgência na regularização.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade