×

Jaqueline Cassol apresenta ao presidente Bolsonaro demandas dos Agentes Penais

Jaqueline Cassol apresenta ao presidente Bolsonaro demandas dos Agentes Penais - noticias - jaqueline cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) solicitou ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o chamamento dos aprovados do último concurso do Departamento Penitenciário e atenção especial às demandas dos agentes federais de execução penal. A deputada entregou em mãos ao presidente e ao ministro ofícios dos agentes, durante reunião em Porto Velho, nessa quinta-feira. Bolsonaro esteve em Rondônia para um encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo.

No documento entregue ao presidente Jair Bolsonaro, a deputada endossa o pedido da Comissão de Aprovados no Concurso do Depen para a convocação de cerca de 1.300 candidatos entre agentes federais de execução penal e especialistas em assistência a execução penal. O concurso foi realizado em 2020.

Os candidatos já foram aprovados nas provas objetivas, teste de aptidão física, avaliação de saúde e exame psicotécnico. A única etapa que falta é a fase de investigação social.

“Do total, 1251 aprovados para o cargo de agentes e 87 especialistas estão aptos para o trabalho”, informou a deputada. “Os profissionais poderiam contribuir ainda mais para o trabalho do Depen”, completou Jaqueline Cassol.

Já no ofício para o ministro Anderson Torres a parlamentar reforça a importância de estruturar a carreira de polícia penal federal, incluir os profissionais no holl de servidores para o recebimento do adicional de fronteira e o pagamento de horas-extras.

“São direitos concedidos a outras forças policiais que trabalham em áreas fronteiriças, é justo que os agentes também recebam”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade