×

Jaqueline Cassol anuncia recursos para Emater

Os recursos são de emenda individual no orçamento da União de 2020.

Jaqueline Cassol anuncia recursos para Emater - noticias - jaqueline cassol
A Emater de Rondônia vai adquirir mais 21 caminhonetes, com recursos da deputada federal Jaqueline Cassol para ampliar o trabalho de extensão rural. A deputada confirmou nessa segunda-feira o pagamento de cerca de R$ 2,9 milhões para a compra dos veículos. Os recursos são de emenda individual no orçamento da União de 2020.

O valor será suficiente para a compra de 21 caminhonetes do modelo cabine dupla, 4×4 com tração e beneficiarão 21 municípios rondonienses.

“Os veículos ficarão à disposição dos escritórios regionais da Emater para prestar atendimentos aos agricultores familiares. A Emater já realiza um belo trabalho de fortalecimento do homem do campo, e se podemos ampliar o acesso, vamos fazer”, afirmou a deputada.

Os veículos serão destinados aos escritórios de Cacoal, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, Ministro Andreazza, Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé, Espigão do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Alta Floresta do Oeste, Seringueiras, Primavera de Rondônia, Novo Horizonte, Costa Marques, São Felipe, Castanheiras, Mirante da Serra, Parecis, Nova Brasilândia do Oeste e Buritis

A Emater é responsável por planejar e desenvolver programas de assistência técnica e extensão rural para aumentar a produção e a produtividade de Rondônia, e por prestar atendimentos ao pequeno produtor rural com cursos de capacitação e orientações administrativas e técnicas agrícolas.

Os técnicos extensionistas fazem visitas regulares às produções. “Os novos veículos facilitarão o deslocamento dos técnicos e será possível ampliar os atendimentos a mais famílias”, disse a deputada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade