×

ESPORTES: Jaqueline Cassol garante recursos para projetos no contraturno escolar

Os projetos terão duração de dois anos e atenderá crianças matriculadas nas escolas do município.

ESPORTES:  Jaqueline Cassol garante recursos para projetos no contraturno escolar - noticias - jaqueline cassol

Alunos da rede pública de ensino de Cacoal em situação de vulnerabilidade social terão duas opções de atividades no contra turno escolar. A deputada Jaqueline Cassol destinou R$ 216 mil para a implantação do programa Segundo Tempo na Associação Lovo de Arbitros (ALA) e no Instituto da Guarda Mirim. Os recursos já estão na conta da das instituições para a contratação de professores.

“A prática esportiva contribui para o desenvolvimento físico e pessoal e para a socialização. Além de ajudar a manter crianças afastadas da rua e do mundo das drogas. O esporte é uma ferramenta muito importante para as crianças”, afirmou a deputada.

Cada entidade receberá R$ 108 mil para pagamento dos professores e compra de material esportivo. Na ALA haverá aulas de futebol Society, também conhecido como futebol suíço e na Guarda Mirim aulas de vôlei e futebol de campo. O projeto terá duração de dois anos e atenderá crianças matriculadas nas escolas do município.

“Acredito que o projeto Segunto Tempo na ALA e na Guarda Mirim será muito bem realizado, pois temos profissionais comprometidos com o bem estar dos alunos”, disse a deputada.

O projeto Segundo Tempo é iniciativa da Secretaria Nacional de Esportes voltada para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Cada aluno pode praticar até duas modalidades coletivas e uma individual no contraturno escolar, num total de até 6h por semana.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade