×

Empoderamento da mulher: mais de 1300 alunas concluem os cursos gratuitos

Empoderamento da mulher: mais de 1300 alunas concluem os cursos gratuitos - noticias - jaqueline cassol

Mais de 1300 alunas do projeto Empoderamento da Mulher receberam o certificado de conclusão de curso, nessa segunda-feira (14). O projeto é uma parceria da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), onde são ofertados cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia de certificação foi on-line e contou com a participação da deputada e do reitor do instituto Uberlando Leite.

Esta foi a terceira edição do projeto e a Jaqueline Cassol destinou R$ 700 mil para a realização dos cursos em oito campi do IFRO: Ariquemes (Assistente em Administrativa), Cacoal (Cuidadora Infantil), Colorado (Estética Facial e Maquiagem), Guajará-Mirim (Espanhol Básico), Ji-Paraná (Assistente Financeira), Porto Velho Calama (Cuidadora de Idosos), Porto Velho Zona Norte (Gestão de Vendas e Marketing Digital) e Vilhena (Inglês Básico).

A deputada ressaltou o compromisso do seu mandato em investir na educação de Rondônia. “Nesses três anos de mandato pautei meu trabalho em investir nas pessoas e investir em educação é o melhor resultado que podemos ter”, disse.

O reitor do IFRO agradeceu a parceria com a deputada e ressaltou outros investimentos garantidos pela parlamentar ao instituto. “A deputada é uma grande parceria do IFRO que não tem medidos esforços para apoiar nossa instituição”, contou.

Segundo Christiane Silvestrini de Morais, Coordenadora de Inclusão Social e Produtiva (CISP) no IFRO, um dos desafios da edição 2021 do Projeto foi alcançar mulheres em estado de vulnerabilidade social e financeira em um curso totalmente a distância. “Treinamos alunos e colaboradores para acessarem as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Apesar das dificuldades, o curso cumpriu com a missão de levar uma nova oportunidade de negócio para as mulheres cursistas. Já temos relatos de alunas que estão trabalhando na área do curso. É gratificante ver o sucesso das nossas alunas”, comenta.

Desde 2017, o Projeto Empoderamento da Mulher já capacitou 2.300 mulheres. O objetivo é promover formação inicial e continuada para mulheres do Estado de Rondônia em condições de vulnerabilidade socioeconômica, com foco em capacidades empreendedoras, inserção no mercado de trabalho e construção da autonomia para o empoderamento e equidade de gênero.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade