×

Deputada Jaqueline Cassol entrega título de Embaixador Vitalício de Gastronomia de Rondônia para Chef Fernando Von Noble

O chef cacoalense é conhecido nacionalmente pelos pratos de alta gastronomia japonesa que constrói.

deputada jaqueline cassol entrega titulo de embaixador vitalicio de gastronomia de rondonia para chef fernando von noble 1 768x1024 - Deputada Jaqueline Cassol entrega título de Embaixador Vitalício de Gastronomia de Rondônia  para Chef Fernando Von Noble
O chef de cozinha Fernando Von Noble foi escolhido como Embaixador Vitalício da gastronomia de Rôndonia na noite desta quinta-feira (18/06). A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) conterrânea do chef foi a escolhida para fazer as honras da entrega. O chef cacoalense é conhecido nacionalmente pelos pratos de alta gastronomia japonesa que constrói.
A data também marca as comemorações dos 112 anos da imigração japonesa no Brasil e Gastronomia Sustentável.

“O chef Fernando Von Noble orgulha nosso estado e mostra que Rondônia tem muito a oferecer para a cultura do Brasil. É um profissional que merece este reconhecimento”, disse a deputada Jaqueline Cassol.

Fernando Von Noble é paulistano radicado há mais de 15 anos em Rondônia. Formado em Belas Arte e Psicanálise, fez gastronomia oriental e abriu seu primeiro bistrô em 2011 na cidade de Cacoal. Ao longo de quase 10 anos se destacou na profissão e em 2016 foi jurado especial no programa Masterchef Brasil da Band.
Hoje a sede de seu bistrô fica num dos casarões mais tradicional de Cacoal, a antiga residência do médico e senador, Dr. Paulo Eliphas.

“Não haveria data melhor para homenagear a gastronomia japonesa, uma das mais sustentáveis que conheço e justamente a que me levou a ter reconhecimento nacional. Receber o título das mãos da Deputada Jaqueline Cassol foi um prazer imenso e uma grande honra. Espero fazer o possível para honrar essa homenagem a cada prato que preparo”, declarou emocionado o chef.

No Brasil, somente o Comitê da Gastronomia Brasileira pode emitir a Certificação de Chef Embaixador da Gastronomia. O projeto é devidamente registrado e patenteado nos órgãos competentes.

Os Embaixadores da Gastronomia difundem, valorizam e divulgam as riquezas históricas, culturais, profissionais e turísticas da gastronomia do Brasil. A Titularidade de Chef Embaixador é vitalícia e representa a evolução do status da profissão de cozinheiro que passa a ter representação de estado, como também, tem a responsabilidade de influenciar e motivar diretamente os outros profissionais a se tornarem e se verem como agentes de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico para o país, tendo como Elo a Gastronomia Brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade