×

Deputada Jaqueline Cassol destaca certificação de Rondônia como área livre de febre aftosa sem vacinação

Deputada que é membro da Frente Parlamentar da Agricultura.

Deputada Jaqueline Cassol destaca certificação de Rondônia como área livre de febre aftosa sem vacinação - noticias - jaqueline cassol

Rondônia livre de aftosa

Rondônia é um dos seis estados brasileiros que conquistou a certificação internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira (27), pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em Paris, na França e anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) afirmou que a certificação ampliará as possibilidades de negócios no Estado.

“O novo status de Zona Livre de Febre Aftosa é de suma importância para elevar a outro patamar a carne produzida no estado. A certificação internacional abre portas para mais possibilidades de negócios e expansão do mercado”, disse a deputada que é membro da Frente Parlamentar da Agricultura.

Além de Rondônia, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e parte do Amazonas e do Mato Grosso também conseguiram a certificação.

De acordo com a ministra 20% do rebanho bovino nacional será livre de aftosa sem vacinação e com isso há mais projeção internacional da pecuária brasileira. “Hoje é um dia de comemoração. A mais de 10 anos que não tínhamos esse reconhecimento”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade