×

Com recursos de Jaqueline Cassol, cirurgias eletivas são realizadas em Ariquemes

Para a realização das cirurgias, Jaqueline Cassol destinou R$ 1 milhão.

Com recursos de Jaqueline Cassol, cirurgias eletivas são realizadas em Ariquemes - noticias - jaqueline cassolA deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destinou R$ 1 milhão para a Prefeitura de Ariquemes realizar um mutirão de cirurgias eletivas. Na quinta-feira (14) a parlamentar esteve na cidade acompanhando o andamento dos trabalhos.

Na cidade ela foi recebida pela prefeita Carla Redano, vereadores, secretários, servidores e pelo presidente dos Progressistas em Ariquemes, Roberto Carlos Batista Gurgel do Amaral. Nesse mutirão mais de 300 pessoas serão atendidas e as principais cirurgias realizadas serão de vesícula e hérnia

“Tenho um compromisso com a população de Rondônia em contribuir com a restauração da saúde. Os moradores de Ariquemes que estavam há tanto tempo aguardando por essas cirurgias podem contar comigo”, disse a deputada.

Com recursos de Jaqueline Cassol, cirurgias eletivas são realizadas em Ariquemes - noticias - jaqueline cassol

A secretária municipal de Saúde, Milena Pietrobon, parabenizou a deputada Jaqueline Cassol, pela sensibilidade com que trata a saúde dos rondonienses. “Esse recurso nos possibilitou retomar as cirurgias eletivas e atender moradores não só da cidade, mas também da região. Nossa gratidão à deputada pela parceria de sempre”, disse a secretária.

Para ter acesso as cirurgias, os interessados devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). De acordo com a secretária, inicialmente o paciente passará por uma consulta com um clínico geral e exames serão solicitados. Em seguida, a Central de Regulação do sistema SISREG fará o agendamento e quando a vaga for autorizada o paciente será atendido por um cirurgião geral que avaliará a necessidade de cirurgia.

Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados no Hospital Regional de Ariquemes.

Veja abaixo mais imagens da visita a Ariquemes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade