×

Cacoal: Depois de pedido de Jaqueline Cassol, Correios garantem entregas no bairro Parque dos Lagos

Confira!

Cacoal: Depois de pedido de Jaqueline Cassol, Correios garantem entregas no bairro Parque dos Lagos - noticias - jaqueline cassol
Depois de uma série de pedidos da deputada federal Jaqueline Cassol ao Governo Federal, a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida como Correios informou que fará entregas de correspondências nas residências do bairro Parque dos Lagos em Cacoal. O presidente da estatal enviou ofício à parlamentar anunciando que atenderá a solicitação e regularizará as entregas até o mês que vem.

Desde meados de 2021 a deputada pede sensibilidade para a empresa. Em documento encaminhado ao ministério das comunicações e aos Correios a deputada ressaltou que o bairro e as ruas estão cadastradas nos correios local, com CEP e número de casas e mesmo assim os moradores precisam se deslocar até a agência para retirar as cartas e encomendas.

“As pessoas andam quilômetros de distância sendo que com uma simples posição dos Correios as entregas chegariam nas casas”, lamentou.

Na época a deputada anexou ainda um ofício assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores e um abaixo assinado dos moradores com mais de 60 assinaturas.

De acordo com os Correios foi realizado estudo e constatou-se que o logradouro atende aos critérios previstos na portaria Portaria MCOM nº 2.729/2021 e que isso possibilitou a ECT iniciar estudos de recursos humanos e equipamentos necessários à implantação do serviço.

“A distribuição domiciliária está prevista para ser implementada na região até o primeiro trimestre/2022. Nesse intervalo, os objetos postais endereçados àquele bairro serão direcionados à Agência de Correios mais próxima, a fim de serem retirados pelos respectivos destinatários, por meio da modalidade entrega interna” consta no documento assinado pelo presidente Floriano Peixoto Viera Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade