×

Aula inaugural marca início da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’

Para a realização do projeto, a deputada Jaqueline Cassol destinou emenda parlamentar de R$ 700 mil.

Aula inaugural marca início da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’ - noticias - jaqueline cassol

Nessa edição do projeto estão sendo ofertados 8 cursos.

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou da aula inaugural da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’, realizado na noite de sexta-feira (30) por meio de uma plataforma on line. Nesta edição estão sendo ofertados 8 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), beneficiando 2 mil mulheres de Rondônia. Os cursos são oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e contou com emenda parlamentar da deputada no valor de R$ 700 mil.

“Logo que me apresentaram o projeto eu abracei a causa. Muitos estudos mostram que a dependência financeira é um dos fatores que fazem mulheres se submeterem a violências domésticas. Derrubar essa barreira é uma das maiores dificuldades encontradas por elas e eu quero ajudar a vencerem esse problema” destacou a deputada.

Aula inaugural marca início da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’ - noticias - jaqueline cassolO reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, também participou da aula inaugural, ele afirmou que sem o apoio da deputada Jaqueline Cassol a realização  da 3ª edição do projeto não seria possível.

“Além do aporte financeiro da deputada Jaqueline Cassol para a realização do projeto, sempre contamos com o apoio dela com destinação de recursos para o Ifro, o que beneficia a toda sociedade. É muito importante tê-la envolvida nesse projeto, cujo o objetivo é empoderar as mulheres do nosso estado”, agradeceu Uberlando.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 160 horas, durante o período de 4 meses. Entre os cursos oferecidos estão: Assistente Administrativa, com 300 vagas; Assistente Financeira, com 300 vagas; Cuidadora Infantil, 200 vagas; Estética Facial e Maquiagem, sendo 300 vagas; Cuidadora de Idoso, com 200 vagas; Gestão de Vendas e Marketing Digital, com 300 vagas; Espanhol Básico, 200 vagas e Inglês Básico, com 200 vagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

  • Accessibilidade