×

Ariquemes recebe último seminário de saúde mental

Encontros aconteceram em Ji-Paraná e Ariquemes e irão ajudar na construção de Projeto de Lei que trata da saúde mental de jovens brasileiros.

Ariquemes recebe último seminário de saúde mental - noticias - jaqueline cassol

Ariquemes foi a última parada do Seminário Estadual de Saúde Mental dos Jovens Brasileiros: Conhecer, Agir e Previnir. O objetivo dos encontros foi debater com a sociedade e encontrar caminhos para o tema. As propostas farão parte da construção de Projeto de Lei.

O evento que fez parte da agenda oficial da Câmara do Deputados contou com a presença da deputada federal Jaqueline Cassol (Progressistas), na abertura do evento ela destacou a importância do grupo de trabalho que está realizando diversas audiências publicas para ouvir a sociedade.

“Nós temos políticas públicas que tratam desse tema, mas que infelizmente na ponta não funcionam. Quando fui designada relatora do grupo de trabalho, meu compromisso foi de não criar apenas mais uma lei, mas de criar uma política pública efetiva, que seja eficaz, e é por isso que estamos ouvindo a sociedade”, discursou a deputada.

O evento aconteceu no mês de junho em Ji-Paraná, onde a participação da sociedade foi grande. A deputada destacou a participação popular em debates e audiências públicas.

“A participação da população é de extrema importância, tudo que a gente faz na Câmara é para a população então a gente ouve e é importante que tenha essa participação ativa, como vimos em Ji-Paraná e agora em Ariquemes. Quanto maior a participação, mais próximo da realidade nós vamos chegar e mais efetiva será a lei, que é o que buscamos com esse grupo de trabalho”, finalizou a deputada.

O grupo de trabalho foi criado para debater medidas eficazes para combater o aumento do suicídio, depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos que têm afetado os jovens brasileiros. Entre as atividades do seminário, foram realizadolas oficinas para debater políticas públicas, redes de proteção e experiências de sucesso nos municípios em relação à saúde mental dos jovens.

Fonte: Da Assessoria

Accessibilidade