×

Apresentado projeto para implantação do IFRO em Rolim de Moura

Confira!

Apresentado projeto para implantação do IFRO em Rolim de Moura - noticias - jaqueline cassol

Representantes da prefeitura e a deputada Jaqueline Cassol participaram da reunião com equipe do IFRO.

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio informou que está em busca da implantação do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO). A secretária municipal de planejamento, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge e a diretora de planejamento Rita de Cássia, participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (11) na reitoria do IFRO em Porto Velho apresentando para a diretoria do instituto a importância da instalação do IFRO em Rolim de Moura.

Apresentado projeto para implantação do IFRO em Rolim de Moura - noticias - jaqueline cassol

Jaqueline Cassol e o reitor Uberlando Tiburtino.

A deputada federal Jaqueline Cassol foi muito precisa em sua fala ao defender a instalação do campus em Rolim, bem como está empenhada a destinar emenda parlamentar para que a sede seja construída e tão logo o IFRO se torne uma realidade em nosso município. Para maior celeridade a deputada Jaqueline Cassol reunirá com o ministro da Educação Milton Ribeiro no   MEC e o reitor de Rondônia Uberlando Tiburtino Leite para as tratativas a fim de conseguir a autorização de uma unidade presencial do IFRO no município.

O prefeito rolimourense lembra que o município já tem uma parceria com instituto com educação a distância, mas o anseio é de ter a Estrutura física e os cursos presenciais do IFRO para atender a demanda de estudantes de Rolim de Moura e região. O prefeito agradeceu o empenho da deputada Jaqueline Cassol que apoia o município nesta demanda junto ao Ministério da Educação em Brasília.

A parlamentar destaca que o projeto é de suma importância para ampliar o acesso à educação profissional e a prefeitura está disposta a ceder salas de aula para que o IFRO instale um campus temporário.

Uberlando Tiburtino Leite, parabenizou o prefeito Aldo Júlio por meio da secretária de planejamento Kelly Naahmara e diretora de planejamento Rita de Cássia que de pronto entregaram o projeto com os estudos necessários para a viabilidade, bem como parabenizou a deputada Jaqueline Cassol pelos contatos com os prefeitos da região da zona da mata que encaminharam ofício requerendo o campus que na oportunidade foi entregue pela deputada ao reitor.

A concretização do Campus do IFRO em Rolim de Moura será polo para oito municípios da Zona da Mata.

“Estamos empenhados em fazer avançar Rolim de Moura em todos os setores, temos importantes faculdades, mas pretendemos oferecer mais opções aos nossos jovens, que poderão fazer o ensino médio e técnico e os cursos de graduação.  Nossa população pode ter certeza que faremos tudo que for possível para que o instituto se instale por aqui e nosso polo educacional fique mais fortalecido” afirmou o prefeito.

 

Fonte: Ass. Prefeitura de Rolim de Moura

Accessibilidade