×

AGRICULTURA: Jaqueline Cassol cobra regularização dos repasses do PAA

Em oficio encaminhado, a deputada informa que os pagamentos estão sofrendo atrasos de até três meses.

AGRICULTURA:  Jaqueline Cassol cobra regularização dos repasses do PAA - noticias - jaqueline cassol

Cópia do oficio encaminhado

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP_RO) solicitou ao ministro da Cidadania, João Roma, a regularização dos repasses do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  Em oficio encaminhado na segunda-feira (23.08) a deputada informa que os pagamentos estão sofrendo atrasos de até três meses.

“O programa é de suma importância para a manutenção das famílias, e os atrasos têm causado revolta e apreensão nos produtores, pois a maioria não possui outra fonte de renda para pagar suas contas”, disse.

O PAA foi criado em 2003 para promover o acesso à alimentação saudável  e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa firma parcerias com as secretarias municipais de agricultura e secretaria de estado da agricultura, e compra alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, com dispensa de licitação, e os doa às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Em  Rondônia,  cerca de  cinco mil produtores da agricultura familiar, são atendidos pelo PAA totalizando mais de 16 mil toneladas de produtos.
“Em nome dos pequenos agricultores do Estado de Rondônia, solicito  que o Ministério da Cidadania normalize os repasses do PAA e assim contribua para a subsistência das famílias que tanto necessitam de apoio”, afirmou a deputada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade