×

5 coisas que você precisa saber sobre Jaqueline Cassol

De secretária a diretora geral de um dos maiores órgãos do estado de Rondônia, a advogada prestou relevante trabalho ao setor público

5 coisas que você precisa saber sobre Jaqueline Cassol - mulher - jaqueline cassol

1 – Mulher de palavra

Entre as atividades já exercidas em sua carreira, a advogada Jaqueline Cassol ocupou cargos públicos de relevância no estado de Rondônia. Por onde passa, é reconhecida por aqueles que conviveram com ela como uma “mulher de palavra”.

Num cenário em que muitos buscam agradar a todos, mesmo cientes e conscientes de que não poderão cumprir com certos compromissos, Jaqueline Cassol sabe dizer “não” quando o pedido não está ao seu alcance. Com isso, ela recebe o respeito e admiração de quem não curte enganação.

2 – Primeiro emprego: secretária de gabinete do Detran (RO)

Sua trajetória na vida pública em Rondônia iniciou aos 18 anos, quando ela foi contratada como secretária de gabinete do Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Exatos 10 anos depois, a convite do então governador Ivo Cassol, ela assumiu a direção geral da autarquia, que tem a segunda maior arrecadação do Estado, onde liderou mais de 1.000 servidores. A unidade que lhe proporcionou o primeiro emprego trouxe ainda a primeira certificação de Excelência no serviço público do Estado.

3 – Personalidade e autonomia para agir

Filha de pioneiros em Rondônia, a advogada Jaqueline Cassol carrega mais que o peso e reverência no sobrenome herdado de uma tradicional família, que fez história pelas conquistas e contribuição no cenário político e desenvolvimento do Estado.

Ela tem personalidade, sabe o que quer e aonde almeja chegar: é uma mulher alfa. Tem planos, projetos e está pronta para executá-los. Suas qualidades mais marcantes são: a determinação, carisma e competência.

4 – Dedica tempo à família mesmo com uma agenda lotada  

Apesar de uma extensa agenda que precisa cumprir diariamente, Jaqueline Cassol encontra sempre um tempo que é dedicado exclusivamente à família. Casada com o jornalista Luiz Paulo Batista há três anos, ela é mãe de dois filhos, a Giovanna de 15 e o Diogo de 21, e cumpre seu papel de maneira preocupada, protetora e amiga.

Atualmente residindo no município de Cacoal, não deixa de visitar a mãe, matriarca da família, Elga Cassol e o patriarca, Reditário Cassol, em Rolim de Moura. No percurso semanal não pode faltar aquela visita aos familiares, com quem troca ideias e ouve conselhos. “Minha família é a base de tudo, quem me apoia e me encoraja a manter o objetivo”, afirmou.

5 – Ela empodera mulheres

Representando a Fundação Milton Campos em Rondônia, Jaqueline Cassol vem desenvolvendo diversas ações que transformam a vida de mulheres no Estado de Rondônia. Através de palestras motivacionais que são ministradas por renomadas profissionais, é possível despertar em cada participante a força e união feminina para enfrentar os obstáculos do dia a dia. Por onde ela passa, deixa seu recado: “lugar de mulher é onde ela quiser estar, desde que ela esteja feliz”.

Accessibilidade