×

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta

Deputada também esteve na Expoalta e participou de reuniões com cooperativas

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve em Alta Floresta D’Oeste, nesta quinta-feira (25), para participar de evento realizado pela Fundação Milton Campos com foco na terceira idade. A parlamentar também visitou a Expoalta, feira agropecuária do município, e se reuniu com representantes de cooperativa da região.

O Ciclo de Palestras teve foco na melhor idade. Além de Alta Floresta, o evento contou com a presença de idosos de Rolim de Moura e Alto Alegre. Foram realizadas atividades físicas, dinâmicas em grupo, danças e orientações sobre ‘Qualidade de Vida na Terceira Idade’ com a especialista em dança sênior, Rosângela Goebel.

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassolJaqueline Cassol, presidente do Progressistas em Rondônia, agradeceu a Fundação Milton Campos pela ação, inédita no estado, e chamou atenção dos presentes sobre a necessidade de manter as atividades do corpo e da mente. “É muito importante que vocês participem de atividades em grupo. Essa interação vai contribuir para um envelhecimento mais saudável”, destacou.

A prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), prestou todo apoio necessário para o perfeito andamento do evento. O Secretário da pasta, Ernandes Bonfim, conhecido como Jeremias, providenciou local, transporte e toda logística necessária para a atividade. “Sem o empenho do secretário Jeremias e a parceria da prefeitura, essa ação seria inviável”, destacou a deputada.

A deputada também falou sobre o Projeto Visão, que vai atender pessoas que estão na fila aguardando cirurgia para correção de catarata. Na plateia, ela encontrou idosos que estão nesta situação. “O recurso que destinei para o estado vai atender a Zona da Mata, BR-429 e Região do Café. Eatou trabalhando para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população”.

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassol

Expoalta 2019

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassolPela manhã, Jaqueline Cassol visitou a feira agropecuária do municipio. A deputada foi recebida pelo presidente da feira, Alex Zarelli e por representantes da Emater e Banco de Amazônia.Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassol

Na oportunidade, a parlamentar conversou sobre ações em prol da agricultura de Rondônia e destacou o Projeto Solo Forte. Iniciativa da deputada, que destinou R$ 3 milhões para o Governo de Rondônia realizar o transporte de calcário e atender os pequenos produtores rurais do estado. “Hoje o Governo tem o calcário, mas não consegue entregar ao produtor. Esse recurso é justamente para possibilitar o fortalecimento do solo e o aumento na produtividade”, explicou.

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassol

 

Reunião Coopervalig
Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassolEm seguida, Jaqueline Cassol se reuniu com produtores associados da Coopervalig, Cooperativa Agropecuária Mista Vale do Guaporé. Os principais desafios para o desenvolvimento do setor no estado foram apresentados. Entre eles, a volatização do preço do leite, a instabilidade da energia elétrica, falta de aporte nutricional para aumentar a produtividade dos animais e a ausência de apoio do poder público.
O presidente da cooperativa José Cláudio, conhecido na região por Cal, pediu empenho e agradeceu a disponibilidade da parlamentar em ouvir as demandas da categoria. Jaqueline Cassol se colocou a disposição para ajudar no fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar no estado.

Qualidade de vida na terceira idade: Jaqueline Cassol participa de ciclo de palestras em Alta Floresta - idoso - jaqueline cassol

Fonte: Assessoria

Accessibilidade