×

Deputada Federal Jaqueline Cassol debate ações de fortalecimento para o esporte de Rondônia

Parlamentar defendeu que mais investimentos na área geram economia segurança pública

Com o objetivo de discutir o fortalecimento das ações de apoio ao esporte em Rondônia, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu, nesta segunda-feira (19), com o secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira. Também participaram da reunião o analista de projeto da secretaria Sérgio Santos e o prefeito de Nova Brasilândia, Hélio Mendes (PP).

Na oportunidade, a deputada informou ao secretário que fez compromisso, durante sua campanha, de trabalhar pelo esporte, especialmente em municípios de fronteira. A parlamentar destacou que nessas regiões o tráfico de drogas avança e corrompe a juventude. “Quando investimos em esporte ocupamos a criança, socializamos ela, economizamos em segurança pública e automaticamente está formando um adulto melhor”, disse Jaqueline Cassol.
Deputada Federal Jaqueline Cassol debate ações de fortalecimento para o esporte de Rondônia - esportes - jaqueline cassol
Washington Stecanela Cerqueira, conhecido como coração valente, foi jogador de futebol profissional com passagem por grandes clubes do país, entre eles São Paulo e Fluminense, manifestou posicionamento igual ao da deputada. Para ele o esporte vai muito além de uma atividade física. “Não é porque fui atleta, mas o esporte é o principal meio de transformação social”.

O prefeito de Nova Brasilândia, Hélio Mendes, destacou que desenvolve, com recurso próprio do município, projeto que atende cerca de 250 crianças através da secretaria de esporte. “O recurso é pouco, mas com força de vontade conseguimos oferecer às crianças atividades como futebol de salão feminino e masculino, além de atletismo”.
Deputada Federal Jaqueline Cassol debate ações de fortalecimento para o esporte de Rondônia - esportes - jaqueline cassol
A deputada receberá informações da secretaria de Esportes para planejar investimentos futuros.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade