×

“Quero realizar um mandato participativo”, afirma candidata a deputada federal Jaqueline Cassol

Forma de atuação parlamentar leva em consideração a opinião da população do Estado

“Quero realizar um mandato participativo”, afirma candidata a deputada federal Jaqueline Cassol - eleicoes-2018 - jaqueline cassol

Durante visita ao município de Alto Alegre, Jaqueline Cassol conversa com comerciante.

Em um pleito eleitoral onde os eleitores precisarão escolher cinco opções de mandatos, é comum que ocorra certa confusão na hora de saber quem é quem e o que cada um faz e pode fazer, caso eleito. Dentre as questões mais importantes a respeito dessa atuação, está o fato de que é preciso saber a quem recorrer conforme o caso. “É preciso trabalhar em conjunto com todos os membros do legislativo e executivo, alinhando as ações, sempre com base no que a população precisa”, afirma a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol.

Para isso, Jaqueline Cassol desenvolveu a ideia do Mandato Participativo, aquele que ouve as demandas populares através de canais de comunicação pré-estabelecidos e posteriormente executa ações em prol do município. “Para saber das reais necessidades da população, nada melhor do que estar próximo, acompanhando a realidade de cada cidade”.

A candidata, Jaqueline Cassol, gosta de deixar claro a função do deputado federal sempre que tem oportunidade: “É sempre bom esclarecer que cada cargo tem suas atribuições e limitações, conforme legislação vigente. Faço questão de explicar para que o eleitor possa entrar em contato e, consequentemente fazer solicitações dentro da esfera de atuação de cada mandatário”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade