×

Jaqueline Cassol fala de plano parlamentar e de políticas públicas para as mulheres

Candidata também falou sobre representatividade e responsabilidades de um deputado federal

Jaqueline Cassol fala de plano parlamentar e de políticas públicas para as mulheres - eleicoes-2018 - jaqueline cassol

Em visita à Rádio Planalto de Novo Horizonte (RO), na última sexta-feira, 21, a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol mostrou seu plano parlamentar e comentou sobre seu apoio à agricultura familiar, que representa 70% da produção do Estado, e também foi questionada sobre a participação das mulheres na política.

Falando das razões para a baixa representatividade das mulheres em cargos políticos, Jaqueline Cassol mostrou os dados “Nós, mulheres, somos 52% do eleitorado do Brasil. Mas, infelizmente, na Câmara dos Deputados, representamos menos de 10%, de 513 deputados. Quando se pensa no geral, em governos, prefeituras, vereadoras, a participação é baixa. Na Assembleia, são menos de 15%”.

“A política ainda é um segmento dominado pelos homens, e há muitas barreiras para a inserção das mulheres. Há também a questão da sobrecarga, pois as mulheres trabalham fora e dentro de casa, os companheiros não apoiam.  Elas estudam, vão fazer política e também dar apoio a candidatas”, pontuou Jaqueline Cassol, sabendo que o movimento de apoio mútuo entre as mulheres, baseado na sororidade, vem ganhando corpo e pode mudar este cenário já neste pleito.

“Se queremos políticas públicas para as mulheres, se queremos creches para nossos filhos, para que possamos trabalhar, se queremos saúde pública para as mulheres, devemos ser esta mudança. O sistema de saúde ainda não consegue suprir a demanda, as delegacias não são preparadas para o atendimento das vítimas de violência doméstica. Por isso colocamos no programa de atuação iniciativas que podem reverter esta situação”, finalizou Jaqueline Cassol.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade