×

Projeto Conhecendo os Três Poderes: Jaqueline Cassol leva experiência sobre política à estudantes de Cacoal

Deputada explicou o papel do deputado federal e respondeu perguntas dos alunos

Projeto Conhecendo os Três Poderes: Jaqueline Cassol leva experiência sobre política à estudantes de Cacoal - educacao - jaqueline cassolCom o objetivo de ensinar aos adolescentes as atribuições do Congresso Nacional, bem como do Judiciário e a função do Executivo, o projeto Conhecendo os Três Poderes é desenvolvido desde 2015 na Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa, em Cacoal, pelo professor William França. Nesta sexta-feira (15) a convidada para falar com os estudantes do 9º ano foi a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO).

Durante o bate-papo a deputada contou aos jovens sobre sua experiência na política, e aconselhou os estudantes a participarem do processo eleitoral desde cedo. A deputada também respondeu pergunta dos alunos sobre a atuação do parlamentar em Brasília. “Esse diálogo é muito importante para criar consciência política nos jovens desde cedo. Assim, através de educação, podemos construir um país melhor”, destacou Jaqueline Cassol.Projeto Conhecendo os Três Poderes: Jaqueline Cassol leva experiência sobre política à estudantes de Cacoal - educacao - jaqueline cassol

A diretora da escola, Debora Katiana, participou da conversa e perguntou sobre os investimentos em educação. Ela destacou que a sala de aula é o ambiente mais adequado para discutir e esclarecer vários temas. “Aqui em nossa escola temos pessoas de várias comunidades. É oportunidade de desmistificar assuntos como a política brasileira e dar acesso ao aluno para conhecer a realidade”, disse a diretora. Pelo mesmo motivo, o professor William acredita que a ação tem importância não só para os alunos e para a escola, mas para o município como um todo. Ele destaca ainda que a deputada Jaqueline Cassol participa e colabora do projeto muito antes de ser eleita, “sempre trazendo palestras para os alunos sobre o poder legislativo, principalmente sobre o Congresso Nacional”.

A deputada Jaqueline Cassol enfatizou a importância do projeto e disse que “no passado falou como expectadora do parlamento, agora fala como uma pessoa que tem experiência e atuação na Câmara dos Deputados”.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade