×

Jaqueline Cassol pede liberação de recursos para Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin, em Cacoal

Professores de programa educacional mantidos pelo Incra estão com os salários atrasados

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a liberação de recursos para a Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin (EFA), de Cacoal. A parlamentar quer saber o motivo pelo qual a escola não está recebendo os repasses do Programa Nacional de Educação na Área de Reforma Agrária (Pronera).

miniaqueline Cassol pede liberação de recursos para Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin em Cacoal - Jaqueline Cassol pede liberação de recursos para Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin, em Cacoal - jaqueline cassolO apoio da deputada Jaqueline Cassol, junto ao Governo Federal, foi solicitado por alguns professores que pedem a liberação dos recursos. Quatro destes profissionais recebem pelo Incra e, segundo eles, os salários não estão sendo pagos com regularidade, causando dificuldades financeiras, pessoais e até comprometendo a execução das atividades dos professores na escola.

Assim que tomou conhecimento do problema, a deputada federal Jaqueline Cassol enviou ofício ao INCRA, pedindo explicações. Ela também solicitou audiência com o presidente do Instituto, João Carlos Jesus Correa, para tratar da questão. Segundo a parlamentar, é essencial manter a escola e investir em educação, especialmente no campo. “A escola Padre Ezequiel Ramin precisa de incentivo, pois qualifica e instrui tecnicamente os produtores rurais, os jovens do campo. Isso é de suma importância para que haja empreendedorismo no campo e que diminua o fluxo de abandono dos jovens na zona rural”, destacou a deputada.

A Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin atende jovens de 17 municípios da região da Zona da Mata. Em 30 anos de existência se tornou referência no ensino profissionalizante em cursos técnicos agrícolas. Em 2017 a escola foi incluída no PRONERA. O Objetivo do programa é fortalecer a educação no campo, com metodologias específicas para a fortalecimento da economia na área rural e promoção do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessoria

Accessibility