×

Educadoras sugerem projetos esportivos para ocupar jovens e crianças fora da escola

Jaqueline Cassol participou de reunião realizada em Vilhena

Educadoras sugerem projetos esportivos para ocupar jovens e crianças fora da escola - educacao - jaqueline cassol

Educadoras recebem Jaqueline Cassol.

Várias educadoras da rede municipal e estadual que atuam em Vilhena (RO) debateram, com a pré-candidata a deputada federal, Jaqueline Cassol (PP), propostas e soluções para atender o público jovem e crianças a fim ocupa-los fora da escola.

Uma das professoras lembrou da extinção de atividades educativas que antes eram comuns e contribuíam para a formação do caráter e personalidade dos estudantes. Um dos exemplos citados diz respeito à composição de “fanfarras” formadas por alunos que levavam meses se preparando para desfiles cívicos. “Não havia tempo para estarem nas ruas porque era gerado nas crianças uma expectativa que tornava o momento de apresentação único na vida deles”, comentou.

Além disso, comentou-se ainda durante o bate-papo alternativas de programas voltados para o esporte com torneios e competições que venha atrair o público jovem. “Acompanhamos muitas divulgações acerca de recursos que são aplicados na construção de quadras poliesportivas, distribuição de equipamentos de jogos, mas precisa-se desenvolver projetos eficientes que façam com que os jovens, adolescentes e crianças despertem o desejo de praticar o esporte. Se não houver investimento para prevenção, mais tarde será preciso construir presídios, porque a mente desocupada está propensa a pensar em maldade”, frisou Jaqueline Cassol.

Accessibilidade