×

Obras da Ponte do Rio Pirarara começam nos próximos dias

Para o início dos trabalhos, a deputada destinou R$ 10 milhões de emendas e recursos extra.

Obras da Ponte do Rio Pirarara começam nos próximos dias

Obras da Ponte do Rio Pirarara começam nos próximos dias

A construção das novas pontes do rio Pirarara, em Cacoal, estão garantidas e começam na segunda quinzena de novembro. A informação é da Jaqueline Cassol (PP-RO) que esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, em Brasília e confirmou a assinatura do contrato para execução dos serviços. Para o início dos trabalhos a deputada destinou R$ 10 milhões de emendas e recursos extra.
O diretor do Dnit informou que a ordem de serviços será assinada na próxima semana na sede do departamento em Rondônia.

“Assim que for assinada teremos o início da mobilização da empresa e preparação de canteiros de obra. Tão logo o nível do rio baixe daremos o início efetivo da construção das pontes”, afirmou.

ESTRUTURAS DAS PONTES DO RIO PIRARARA

Serão construídas três estruturas – duas nas marginais e uma na rodovia BR- 364. As novas pontes substituirão as atuais que não atendem a demanda da região. “Agradeço a deputada pela emenda que colocou, porque o recurso do Dnit é enxuto e graças a ela nós teremos essa realidade em breve”, disse o general Santos Filho.

De acordo com a deputada, o projeto executivo contempla três pontes mais altas do que a atual para evitar os alagamentos. “ Constantemente nos períodos de cheias o rio transborda causando transtornos e isolamento para os moradores de vários bairros da cidade. Vai ser o fim dos alagamentos na região ”, disse.

Sobre a deputada: Jaqueline Cassol é deputada federal eleita com 34.193 votos, pelo estado de Rondônia. Advogada com especialidade em direito Penal e Público é presidente do Progressistas em Rondônia, vice líder do Partido na Câmara dos Deputados, é empresária, esposa do advogado e jornalista Dr. Luiz Paulo Batista e mãe do Diogo e da Giovana. Nascida em Santa Catarina, mudou-se para Rondônia com apenas 3 anos de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Accessibilidade