×

“Jaqueline Cassol é a esperança para nós produtores rurais”, diz avicultor

Visão de candidata representa oportunidade para expandir a agricultura

A produção crescente de aves em Rondônia vem estimulando o fortalecimento e a organização do setor. Ao todo, são mais de 60 mil frangos abatidos diariamente no Estado, o que gerou necessidade de maior especialização e controle de qualidade. “Trata-se da preocupação com a alimentação dos rondonienses e com a economia do Estado, que sempre estão em minha lista de prioridades”, explica Jaqueline Cassol.

Os irmãos Faria fazem parte de uma associação rural que atualmente disponibiliza abatedouro e tem depenadeira com capacidade para seis frangos por minuto. Eles chegam a vender mil e quatrocentos quilos de frango por semana, produção que tem destino certo: as escolas do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.

“Jaqueline Cassol é a esperança para nós produtores rurais”, diz avicultor - avicultura - jaqueline cassol

Por saber da relevância do setor e que a agricultura familiar é a mola propulsora do Estado, a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol quer levar os jovens e adultos de volta ao campo e oferecer cursos técnicos nas modalidades à distância e modular para qualificação de mão-de-obra da atividade agrícola. Ela quer ir além, e fornecer condições dignas de trabalho e escoamento da produção.

Elcio de Farias acredita que o futuro promissor da atividade depende diretamente de alguém que o represente fora do Estado. “A Jaqueline Cassol para nós é um novo horizonte que está se abrindo a nível de Brasil. Para a agricultura familiar, acreditamos que ela dará conta do recado e venha valorizar o produtor rural de Rondônia”.

 

Fonte: Assessoria

Fonte: Assessoria

Accessibilidade