×

Jaqueline Cassol propõe alteração em lei para facilitar acesso de produtores ao crédito rural

Candidata a deputada federal visitou municípios no Vale do Jamari durante a semana

Jaqueline Cassol propõe alteração em lei para facilitar acesso de produtores ao crédito rural - agricultura - jaqueline cassolA candidata a deputada federal, Jaqueline Cassol (Progressistas) realizou uma maratona de visitas durante esta semana, percorrendo quase 11 municípios localizados na região do Vale do Jamari.

Nas reuniões, ela expôs as principais propostas contidas em seu Plano Parlamentar e falou sobre o projeto “Minha Terra Minha Vida” que pretende implantar, baseado no modelo que já funciona em outros estados do país.

A progressista que conhece o potencial rural das cidades visitadas destacou a urgência em desenvolver ações que efetivamente produzam resultado na vida do homem do campo que está cada vez mais desestimulado ao cultivo.

“Com alteração na lei do Crédito Fundiário, vamos desburocratizar o acesso ao benefício, fazendo com que a população consiga adquirir um pedaço de terra com juros de até 2% para pagar em 20 anos e continuar a produzir antes que falte alimento”, comentou Jaqueline Cassol que ouviu de moradores a forma ineficiente e inadequada com que o poder público tem assistido as comunidades rurais.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade