×

Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Em audiência no Ministério da Agricultura, deputada cobrou liberação de recursos para ponte e transporte de calcário

jaqueline cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural - Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural - jaqueline cassol

Brasília – A deputada federal Jaqueline Cassol (PP/RO), se reuniu com o secretário-executivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, nesta terça-feira (15), para solicitar a liberação do recurso empenhado, de autoria do então senador Ivo Cassol, no valor de R$ 910.536,40. O recurso vai ser usado para a construção de uma ponte mista em aço laminado estrutural e concreto armado sobre o rio Araras, em Primavera de Rondônia, sentido Parecis, no KM 2,80, situado na região sudeste do Estado. A ponte já foi licitada e aguarda o pagamento do recurso para início imediato da obra.

A construção vai beneficiar diretamente os produtores rurais da região para o escoamento da produção agrícola, bem como, a segurança e trafegabilidade dos munícipes e ônibus escolares. A nova ponte vai substituir as de madeiras que já não oferecem condições mínimas de segurança.

Trabalhar para garantir o pagamento das emendas destinadas pelo ex-senador Ivo Cassol é um compromisso assumido pela deputada federal Jaqueline Cassol, que vem sendo cumprido desde o início do mandato. “Estamos conseguindo manter esses pagamentos com diálogos e visitas constantes nos ministérios e demais órgãos para que os recursos sejam liberados. Os municípios aguardam esses benefícios”, argumentou a parlamentar.

Projeto Solo Forte

Jaqueline Cassol também solicitou a liberação do recurso para a distribuição de calcário para todo o estado de Rondônia. A deputada conseguiu, através de recursos extraorçamentário, o valor de R$ 3 milhões de reais para o Governo de Rondônia realizar o transporte de calcário e atender os pequenos produtores rurais do estado. “O Governo possui o calcário, mas não consegue entregar aos agricultores. Com este recurso, será possível levar o produto aos trabalhadores da agricultura familiar, fortalecendo o solo e aumentando a produtividade”, afirmou a deputada.

O secretário-executivo, Marcos Montes, disse que as solicitações já foram encaminhadas para a área técnica do ministério.

Fale com a deputada

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 3215-5242

Site: jaquelinecassol.com

Facebook: JaquelineCassolOficial

Instagram: @jaquelinecassol

Twitter: @jqcassol

Endereço: Gabinete 242 – Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília – DF

Fonte: Assessoria de Imprensa

Accessibilidade