×

Empreendedores investem em cultura de flores na região central do Estado

Jaqueline Cassol visitou plantação de rosas do deserto e conferiu beleza e empreendedorismo

Em visita à Estância Vitória Garden, a dez quilômetros do município de Urupá, a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol (PP) conferiu de perto a beleza das plantas e também a vocação empreendedora de seus proprietários.

Iniciada em 2006, hoje a plantação cobre uma área de 20 mil metros quadrados, dedicados a rosas de diferentes tamanhos e fragrâncias, que chamam atenção pelas cores e perfume. São todas cultivadas em estufas e cuidadas para que sua delicadeza se mantenha intacta inclusive no transporte.

A família investiu em polinização manual, garantindo combinações únicas das flores. Uma planta adulta chega a custar mais de dez mil reais, e não faltam compradores, que são atendidos com sistema de logística própria em vários estados brasileiros. Das mais de quinhentas espécies, quatro foram nomeadas em homenagem a mulheres vencedoras do Prêmio Nobel.

De uma das estufas, Jaqueline Cassol se encantou com a beleza das plantas e no trabalho dispendido com o intuito de melhorá-la, que geraram nome conhecido do Estado no setor: “Um paraíso no coração de Rondônia, onde a dona Tereza, seu Carlos e o Eduardo produzem mais de quinhentas cores de rosas do deserto. Parabéns pelo empreendedorismo”.

Além da compra das espécies, que se destacam também pelo formato das raízes, a visita às estufas garante uma vista de encher os olhos. Jaqueline Cassol recomenda o passeio: “E a vocês do nosso Estado que não conhecem esta maravilha, não deixem de conhecer”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade