×

Deputada federal Jaqueline Cassol defende fortalecimento e modernização do setor cafeeiro

Reunião da Frente Parlamentar do Café apresentou demandas à ministra da Agricultura Tereza Cristina

A Frente Parlamentar do Café se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na última semana, para apresentar uma carta de reivindicações do setor cafeeiro. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), como membro da frente, participou da audiência e assinou o documento.

Deputada federal Jaqueline Cassol defende fortalecimento e modernização do setor cafeeiro - agricultura - jaqueline cassol

A reunião foi motivada por uma iminente crise no setor que têm amargado com endividamentos e alto custo na produção. Para sanar o problema, uma das ideias é que seja elaborada uma proposta de subvenção econômica para amenizar a crise de preços. Também foi solicitada a revisão das entidades participantes do Conselho Deliberativo da Política do Café; prorrogação das dívidas de custeio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e a elaboração de projeto de lei que modernize a legislação atual.

Deputada federal Jaqueline Cassol defende fortalecimento e modernização do setor cafeeiro - agricultura - jaqueline cassol

A deputada Jaqueline Cassol destacou que Rondônia tem vocação para o cultivo do café e os produtores do estado precisam de assistência e acompanhamento. “Nós somos o quinto maior produtor de Café do país e temos avançado na área plantada e também no índice de produtividade. Componho essa frente parlamentar para ajudar no desenvolvimento do setor cafeeiro em Rondônia e no Brasil”, frisou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina recebeu as demandas e se comprometeu a analisar os pedidos. Ela também garantiu que articulará nova reunião com os presidentes das principais instituições financeiras e do Banco Central para discutir o endividamento do setor.

Fonte: Assessoria

Accessibilidade