×

Com produtores rurais, Jaqueline Cassol discute alternativas para desenvolver a agricultura familiar

Líder progressista visitou propriedade rural em Rolim de Moura

Com produtores rurais, Jaqueline Cassol discute alternativas para desenvolver a agricultura familiar - agricultura - jaqueline cassol

Jaqueline Cassol conversando com o produtor Sérgio Savio.

Na manhã desta segunda-feira, 09 de julho de 2018, a presidente dos Progressistas em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol cumpriu agenda na zona rural de Rolim de Moura (RO). Ela visitou a propriedade dos produtores Sérgio Savio e Neuza Rodrigues, que cultivam diversos gêneros alimentícios do tipo hortifruti e sobrevivem da agricultura familiar.

O sítio, localizado na linha 172, km 4,5 do município possui uma área de 10 hectares. Atualmente conta com 50 mil pés de abacaxi e 2 mil pés de café Clonal. A família sobrevive também do cultivo de melancia, tomate e milho, conforme a variação climática anual.

Defensora do incentivo rural no campo, Jaqueline Cassol dividiu com produtores ideias que pretende desenvolver em seu plano parlamentar para viabilizar o desenvolvimento da produtividade, bem como atender diversas necessidades que vão além da destinação de maquinários ou implementos agrícolas.

“Pretendo, com meus projetos, trazer alternativas que efetivamente façam com que a produção se torne mais rentável e desperte no jovem o interesse em empreender juntamente com os pais. Sei da importância em manter ativa a produção de alimentos, derivados da agricultura familiar”, afirmou.

Com produtores rurais, Jaqueline Cassol discute alternativas para desenvolver a agricultura familiar - agricultura - jaqueline cassol

Fonte: Assessoria

Accessibilidade